Housi integra robô autônomo ao serviço de quarto para hóspedes da unidade Faria Lima

Housi integra robô autônomo ao serviço de quarto para hóspedes da unidade Faria Lima

A unidade da capital paulista recebe o projeto piloto; objetivo é expandir a inovação para as demais unidades da rede

A circulação de robôs autônomos delivery chega à cidade de São Paulo por meio de uma colaboração da Housi em conjunto com a Alabia, Laboratório Avançado de Inteligência Artificial. A novidade na capital paulista já é uma realidade em países como China, Japão e Estados Unidos.

O objetivo da Housi com o incremento tecnológico é proporcionar uma experiência única e sem esforço para os usuários. Com um sistema simples de notificação, moradores da unidade Faria Lima já podem receber suas refeições e itens essenciais sem precisar sair do apartamento.

“A precisão na navegação, a integração perfeita com nossos elevadores e a resposta positiva dos residentes validam a nossa visão inovadora em conjunto com a Alabia. Estamos ansiosos para continuar elevando o padrão da experiência de entrega na Housi com essa nova tecnologia”, diz Ale Frankel, CEO da Housi.

Para o executivo, o novo serviço representa mais um passo em direção ao propósito de oferecer uma experiência de moradia do futuro. “A implementação bem-sucedida de robôs autônomos impulsionados por Inteligência Artificial redefine a conveniência, elevando o padrão de serviços de entrega para residências. Na Housi, a tecnologia está integrada de maneira inteligente, garantindo precisão e comodidade para todos os residentes e hóspedes”, garante Frankel.

Para quem não conhece, a Housi é uma startup de tecnologia, pioneira no conceito de moradia inteligente (smart living) sob demanda. A unidade da Faria Lima foi projetada com um conceito futurista para assegurar maior conveniência aos seus hóspedes. Agora, incorpora os robôs autônomos impulsionados por IA.

“Estamos muito entusiasmados em colaborar com a Housi na implementação deste serviço inovador. A Alabia está comprometida em impulsionar o desenvolvimento da inteligência artificial, e essa implementação bem-sucedida é mais um passo nessa direção. Estamos ansiosos para ver como essa tecnologia transformará os prédios Housi”, ressalta Paulo Teixeira, CEO da Alabia.

Este é um projeto piloto que a empresa pretende expandir para outras unidades. Presente em 150 cidades com mais de 75 mil apartamentos embarcados, a projeção de negócios da Housi até o final deste ano é gerar R$ 300 milhões em receita.

Confira no vídeo abaixo como o robô funciona:

VIDEO

Receba nosso conteúdo em primeira mão.

    Bitnami